quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Todos pela Casa dos Rapazes - Projecto Dezembro 2008

O apoio à Casa dos Rapazes foi uma ideia que nos surgiu como uma conversa de amigas. Pensámos que podíamos começar a ajudar quem precisa. A nossa ideia consistia em não ser apenas uma ajuda monetária ou envio de bens materiais para um determinado centro. Quisemos ajudar, participando. Para que pudéssemos ver e viver as mudanças por nós próprias e mais, para que fosse uma ajuda a médio prazo para que aqueles que a iriam receber vissem e sentissem estas mudanças nas suas vidas e para melhor.
Neste sentido, escolhemos a Casa dos Rapazes por ser um centro para crianças do sexo masculino cujo edifício próprio tinha ardido e estavam numa residência temporária em condições mais precárias.
Assim tomámos a decisão de melhorar o dia-a-dia destes miúdos com a remodelação de três divisões da casa onde viviam:

1. A Sala de Estudo.
2. A Sala de Reuniões.
3. O Refeitório e a Sala de Convívio.

O mês de Dezembro foi o momento de angariar dinheiro e bens materiais para em Janeiro, com todas as ajudas monetárias comprarmos no IKEA, AKI e STAPLES todo o material necessário.
Escolhemos um fim-de-semana em meados de Janeiro, no qual os miúdos estariam em casa de visita e pusemos mãos à obra.
Com as remodelações efectuadas conseguimos que as famílias se sentissem mais integradas e importantes durante as reuniões na Sala própria para estas. Os miúdos sentiam-se mais motivados e trabalhavam melhor em condições mais agradáveis numa sala de estudo totalmente remodelada. A Sala de Convívio e o Refeitório tornaram-se numa zona conjunta com muita vida e super acolhedora.
Isto para não falar na cara dos rapazes e dos funcionários quando viram as mudanças, nesse momento soubemos que tinha valido a pena!
Aqui ficam algumas fotografias para terem uma ideia.
Mais uma vez um enorme obrigada a todos os que ajudaram para que isto fosse possível.

Sala de Convívio:

Antes:



Depois:




Sala de Estudo:
Antes:



Depois:




Sala de Reuniões:

Antes:



Depois:

Sem comentários:

Enviar um comentário