terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um final feliz

Incrivel...! isto foi o que se pode chamar de uma experiência incrivel...

Custou. Custou bastante.

Foram dois dias intensivissimos de abre lata, vai buscar água , mistura a tinta, rolo para o tecto, tinta cai para os olhos, braços doridos, escadotes que balançavam e nós, nós... sem seguro de trabalho.
"A tinta verde acabou... Alguém pode ir comprar?" e o número repetiu-se, uma e duas e três e quatro vezes. Mas houve sempre um voluntário para resolver o assunto. E que voluntários... Arrisco aliás um número... 70 Voluntários! durante Sábado e Domingo. Dispostos a ajudar no que pudessem. Incansáveis, cada um com uma característica que ficou bem marcada. isso certamente!

E é para todos vocês que lá estiveram que queremos agradecer toda a dedicação e carinho com que se apresentaram nesta acção. São estas coisas que nos unem e marcam a diferença nas nossas e nas vidas de quem o merece muito.

Não foi com certeza fácil reunir forças para aguentar a semana que se seguiu mas a saudade, essa já veio e a crença, de que todos voltariamos a fazer tudo de novo veio também.
É gratificante quando damos o litro por uma causa e conseguimos reunir tanta gente com um propósito tão simples...

Para os que não puderam ver para crer, é com felicidade que trasnmitimos que proporcionamos os 51 sorrisos que tanto ambicionámos.
As duas salas ficaram dignas de profissionais do ramo bem como o corredor de ligação para os quartos.
Os agradecimentos pareciam não acabar. Na hora "H" só lhes faltou mesmo a venda do "querido mudei a casa" porque não faltaram uaus e discursos lindos de puxar à sensibilidade até dos menos sensíveis que lá se encontravam.
Temos TUDO gravado e havemos de postar esses momentos no habitual blog: missaosobrerodas.blogspot.com

Não é também demais, mencionar todos aqueles que monetariamente tornaram possível este fim de semana. Temos plena noção que o tempo não é para todos e que talvez muita gente que não esteve,gostaria de ter estado mas tal como já haviamos referido antes, toda a contribuição foi necessária e sem a união que todos tivemos nada seria possível.
As bandas, pessoas singulares que tocaram deram-lhes momentos muito felizes. Impressionante ver o mínimo que os deixa assim felizes.

Muito Obrigado, do fundo do coração e esperemos que continue a ser possível fazer estes pequenos gestos que só mais têm a acrescentar ao nosso bem-estar e cuidado com o próximo.
Com certeza que o Núcleo de Oeiras tem tido uma semana diferente e que o astral de todos os utentes mudou de uma forma positiva enquanto grupo colectivo. Todos merecem porque o dia-a-dia não depende apenas do "estofo" que se tem para este tipo de situações. Um empurrãozinho sabe sempre bem!
E assim cumprimos a promessa. Conseguimos um espaço mais acolhedor, certamente mais alegre e menos pesado do que o que estava, e acreditamos também que mais prático e funcional. A acrescentar, amor, carinho e dedicação. Valores de ouro e muito capazes!

Catarina Pedreira, Catarina Santos Silva, Carmo Rebelo de Andrade, Francisca Belmar, Filipa Sampaio Nunes, Isabel Estarreja, Marta Leitão, Maria Belmar, Maria José Andrade Lopes, Marta Anahory, Marina Megre, Madalena Fezas Vital, Mª Carmo Mineiro, Madalena Fonseca, Mariana Peralta.

Sem comentários:

Enviar um comentário